Turismo rural é tema de debate na Comissão de Agricultura

Compartilhe essa publicação:

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados promove debate sobre turismo rural nesta segunda-feira (5). O debate foi proposto pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES).

O parlamentar destaca que, “em face às dificuldades encontradas por todo o setor de turismo no Brasil em decorrência da pandemia se faz necessário que encontremos novas possibilidades de empreendimentos e iniciativas por todo País, criando um ambiente de negócio juridicamente seguro, possibilitando crescimento e a manutenção de setores antes esquecidos”.

Segundo Melo, informações do setor apontam que mais de 80% dos empreendimentos de turismo rural não são regularizados em nosso País. “Assim, cremos que necessitamos de uma política agressiva e corajosa para superar as dificuldades do setor do turismo rural, que é um tema que, muitas vezes, é tratado como subtema ao longo dos governos”, afirma.

O debate será realizado às 14 horas, no plenário 6.

Foram convidados:

– o diretor técnico do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, Sergio Rodrigues Dias Filho;

– a monitora Ambiental dos Hotéis Roteiros de Charme, Maria Beatriz Pereira Lima de Almeida Prado;

– a representante da Câmara Temática de Turismo Rural do Rio Grande do Sul, Aline Moraes Cunha;

– o presidente do Conselho de Turismo Municipal e Vice-presidente da Associação de Empreendedores do Turismo de Morro Redondo (ES), Pedro Vieira Bastos;

– o diretor presidente do Sebrae Nacional, Carlos Carmo Andrade Melles.

Crédito da imagem _ Pedro Ventura _ Agência Brasília

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Scroll to Top