Fenacor realiza premiação dos vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Compartilhe:

Fenacor realiza premiação dos vencedores do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros

Foram anunciados, no dia 29 de abril, os vencedores da quinta edição do Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros, concebido pela Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) em parceria com a Escola de Negócios e Seguros (ENS) e o apoio institucional da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

Pela primeira vez, a solenidade foi realizada por meio remoto, em decorrência da pandemia do novo coronavírus.  “Esperamos até o último segundo na esperança que pudéssemos realizar este evento de maneira diferente desta, mas, infelizmente, não deu. Este ano, o nosso evento teve que ser virtual e bem mais comedido. O momento é de luto e consternação diante dos trágicos efeitos da pandemia, a mais grave crise da saúde pública brasileira nos últimos 100 anos, que já matou 400 mil pessoas em nosso país”, explicou o presidente da Fenacor, Armando Vergilio, ao saudar os finalistas e ao público que assistiu ao evento pelos canais da federação e da ENS, no Youtube.

Vergilio lamentou a possiblidade de o País somar, até a metade do ano, mais de meio milhão de vidas perdidas para o vírus e “para as atitudes e ações irresponsáveis e inconsequentes”.

Ele elogiou o papel desempenhado pelos jornalistas neste momento de pandemia, comparando-os aos corretores de seguro. “Há semelhanças entre a atuação dos jornalistas e o papel exercido pelo mercado, particularmente os corretores de seguro, neste momento de pandemia. Sem o empenho, a garra e a resiliência de vocês, jornalistas, provavelmente os efeitos da crise seriam bem mais graves”, afirmou.

 

Leia mais

Scroll to Top