Fecomércio-RS discute perspectivas para expansão de negócios internacionais

Compartilhe essa publicação:

As perspectivas de expansão de negócios para empresários gaúchos além das fronteiras do Brasil foram discutidas no dia 27 de maio, em  evento on-line, promovido pela Fecomércio-RS e correalizado pela Câmara Empresarial Argentino Brasileira do Rio Grande do Sul (CEAB-RS).

A secretária Extraordinária de Relações Federativas e Internacionais do Rio Grande do Sul, Ana Amélia Lemos, abordou as iniciativas de expansão do comércio exterior e outras ações do Governo gaúcho na área, no evento Negócios em Pauta: Perspectivas Internacionais para o RS.

Com vocação exportadora por questões econômicas e geográficas, o Rio Grande do Sul tem as fronteiras com maior fluxo de comércio com o Mercosul. O evento propõe focar as alternativas para explorar melhor o potencial de negócios com países vizinhos e com outros continentes. Ana Amélia Lemos atuou como jornalista até 2010, ano em que foi eleita senadora. No mandato, Ana Amélia apresentou 114 projetos e PECs, dos quais cinco estão em vigor e contemplam saúde, agricultura e municípios. Em 2018, foi candidata a vice-presidente na chapa liderada pelo ex-governador Geraldo Alckmin (PSDB).

 

 

Scroll to Top