
O ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e o prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, anunciaram, na terça-feira (18/10), a celebração de um acordo para todas as pendências judiciais relacionadas à implantação da Marina de São Bento, no centro de Angra. A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades federais, empresários e parlamentares.
O empreendimento deverá abrigar um complexo náutico-residencial-comercial dentro do conceito ESG e será o primeiro deste tipo no Estado do Rio de Janeiro. A Fecomércio-RJ, por meio da Assessoria da Presidência, atuou diretamente nas negociações para a celebração do acordo. “Esse empreendimento é estratégico para o turismo e o comércio da região da Costa Verde. Ele vai gerar mil empregos diretos e será um diferencial para a área”, destacou o assessor da Presidência da Fecomércio-RJ, Delmo Pinho.
Na oportunidade, a Assessoria da Presidência da Fecomércio-RJ também apresentou um resumo dos avanços e detalhes do projeto de reativação do trecho ferroviário Angra-Barra Mansa-Lavras-Varginha. A ferrovia vai conectar o Porto de Angra a um enorme mercado e viabilizar um corredor logístico para o escoamento de grandes volumes de café para exportação e importação de fertilizantes do sul de Minas, o maior produtor de café do mundo.
O corredor ferroviário vai possibilitar a reimplantação do Trem Turístico da Mata Atlântica, ligando Angra a Lídice, em Rio Claro, que até 1995, quando operava, transportava 80 mil turistas por ano.
Fonte: Fecomércio-RJ