Fecomércio-PE participa de nova fase da operação Pernambuco pela Prevenção que leva mais 10 mil refeições às pessoas em situação de rua

Compartilhe:

No dia 12 de abril, teve início a segunda fase da Operação Pernambuco pela Prevenção com a participação do Sesc Pernambuco, unidade RioMar, na produção, montagem e embalagem de 1 mil refeições prontas todos os dias, até o dia 21, totalizando 10 mil refeições entregues. A distribuição foi feita no Armazém do Campo e com o apoio de organizações da sociedade civil, diretamente para pessoas em situação de rua e comunidades sob vulnerabilidade social.

A primeira fase da Operação Pernambuco pela Prevenção teve a produção de 10 mil refeições no Senac, em Santo Amaro. Começou no dia 1º e seguiu até o dia 11. Tanto no Sesc como no Senac, a produção das refeições é feita com equilíbrio nutricional e rigor sanitário. A operação só é possível por conta da união do Governo do Estado, instituições da sociedade civil e iniciativa privada. Parte dos alimentos foi doada pela avícola Nato, pelo frigorífico Masterboi e empresários que pediram anonimato.

O presidente do Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto, considera importante a chance de continuar a participar dessa operação. “Nossa equipe é engajada, e temos estrutura para produzir as refeições com qualidade e pontualidade”, afirma.

Além da entrega de quentinhas, o Pernambuco pela Prevenção também distribui máscaras de proteção, álcool em gel e informações nos terminais de passageiros da Região Metropolitana. Desde o dia 1º, foram visitados os terminais de Macaxeira, Caxangá, CDU, Barro, Cais de Santa Rita, Afogados, Camaragibe, Abreu e Lima, Igarassu e Pelópidas. Nos 25 terminais metropolitanos, foram distribuídas 102.250 máscaras.

 

Leia mais

Scroll to Top