Fecomércio-PE participa da campanha Farmácias Solidárias

Compartilhe:

 

Em ação comemorativa aos 80 anos do Sincofarma PE, farmácias e drogarias participam da campanha Farmácias Solidárias. A iniciativa promove ações de saúde e arrecadação de alimentos e produtos de higiene na Região Metropolitana do Recife (RMR), de setembro e novembro deste ano.

A ação é uma parceria da Fecomércio-PE com o Sincofarma PE e a Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma). “É uma maneira que nós encontramos para comemorar os 80 anos do sindicato: apostando na solidariedade, tão necessária em tempos de pandemia”, explica o presidente do Sincofarma PE, Ozeas Gomes.

Durante a campanha, uma Fecomércio-PE realizará ações de saúde nas farmácias e drogarias participantes. Serão feitas abordagens educativas e interativas sobre higiene pessoal e bucal, nutrição, massagem rápida, hipertensão, cuidados básicos com a pele para tratamento e prevenção das sequelas ocasionadas pelo uso de máscaras e orientações gerais.

Sinalizados com banners, todos os pontos de arrecadação e ação contaminada com uma padronização para armazenamento e segurança de estocagem dos alimentos e produtos de higiene.

A distribuição dos donativos será feita pelo Banco de Alimentos do Sesc PE, ponte entre quem quer e pode doar e quem precisa receber. O Banco é comandado pelo Sesc Pernambuco desde 2002, com notável ação de combate à fome e ao desperdício alimentar.

 

Leia mais

Scroll to Top