Fecomércio-MS lança programa para elaborar propostas para o segmento do turismo do Estado

Compartilhe:

 

A Fecomércio-MS e o Senac-MS lançaram, no dia 3 de agosto, o projeto Vai Turismo – Rumo ao Futuro, uma iniciativa da CNC, de um movimento nacional formado por pessoas e organizações, que visa contribuir com propostas para impulsionar o setor de turismo regional e nacional, principalmente após o impacto da pandemia.

Segundo o diretor do Senac-MS, Vitor Mello, o programa é uma oportunidade de conectar pessoas e instituições, integrar propostas e determinar a direção para o desenvolvimento sustentável de destinos turísticos de Mato Grosso do Sul. “Nosso estado tem um potencial enorme para o turismo, é líder mundial em recursos naturais, como a cidade de Bonito, por exemplo, que é eleita frequentemente como melhor destino de ecoturismo do mundo”, afirma.

Por meio de um grupo de trabalho, representando os diversos segmentos do turismo, o programa vai construir, de modo colaborativo, documentos para orientar candidatos aos Poderes Executivo e Legislativo sobre as prioridades para o desenvolvimento do turismo sustentável e ações para fazer frente aos desafios, considerando um norteamento estratégico por quatro anos. Os debates serão conduzidos pela CNC.

Para o presidente da Fecomércio-MS, Edison Araújo, o turismo é fundamental para as economias estadual e nacional e sempre esbarra em questões que não conseguimos contornar, que impedem que o nosso turismo atinja o patamar que ele pode atingir. “Este programa oportuniza juntar o trade turístico para discutir ações efetivas para que a gente ganhe força e estruture uma proposta para que o turismo, definitivamente, seja ouvido pelo poder público, para implementar ações que possam reestruturar este setor, para que ele tenha seu lugar merecido na economia, no mix de atividades econômicas do nosso país e do nosso estado. Estamos iniciando esse trabalho, que terá a duração de um ano e que desenvolverá um material muito rico, para que a gente possa conversar com o poder público e com os candidatos, em nível estadual e federal, e dizer o que realmente o turismo precisa para que seja, efetivamente, uma potência na economia do Brasil”, explica Edison.

A apresentação do programa, na sede da Fecomércio-MS, contou com a participação de 41 representantes de vários segmentos do turismo de MS, a maioria de forma on-line.

 

Leia mais

Scroll to Top