Fecomércio-AC participa do lançamento do Unidos pela Vacina

Compartilhe:

O presidente da Fecomércio-AC, Leandro Domingos, participou, no dia 17 de junho, do lançamento do Unidos pela Vacina, um movimento da classe civil organizada e do setor empresarial que tem por objetivo apoiar o processo de vacinação no Estado. A ação é realizada em parceria da Fecomércio-AC, Energisa Acre, Fieac e Acisa e vai disponibilizar 13 câmaras frias, 30 geladeiras, 24 freezers e 13 computadores para todos os municípios do Acre.

A iniciativa visa principalmente tornar viável a vacina para todos os brasileiros até setembro deste ano. Os equipamentos doados serão utilizados para conservação local das doses durante a aplicação da vacina e contemplarão os 22 municípios, seguindo as indicações do Programa Nacional de Imunização do Acre.

“As entidades empresariais e os empresários sabem que nós só sairemos dessa crise, não apenas a sanitária, mas a econômica, quando a vacinação ampliar. Há um movimento nacional por essa imunização porque ela é a saída para diminuirmos substancialmente a incidência da covid-19. Fomos [a Federação do Comércio] convidados pelo José Adriano Mendes, da Energisa, e fizemos um levantamento em todos os municípios para saber quais eram as carências e notamos que em muitos faltavam materiais para a conservação da vacina. Fizemos uma campanha com a classe empresarial para suprir os municípios dessa carência e nós conseguimos. Estamos fazendo nossa parte”, esclareceu Leandro Domingos.

 

 

Leia mais

Scroll to Top