Fecomércio-AC apresenta linha de crédito destinada ao setor de turismo

Compartilhe:

No dia 14 de maio, o coordenador de Turismo da Fecomércio-AC, João Bosco Nunes, acompanhado pelo superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Ismael dos Reis Lima, apresentou aos empresários do setor o Kgiro linha de crédito pertencente ao Fundo Geral de Turismo (Fungetur), destinada às empresas do ramo. A ideia é gerar musculatura financeira ao trade turístico, tão afetado nesta pandemia.

Segundo Nunes, o trabalho atual é de articulação, sendo esta mais uma ação da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo, por meio das Federações do Comércio e Conselhos Empresariais de Turismo e Hospitalidade (Cetur).

“O Kgiro dará ao empresário do Turismo a oportunidade de reinventar o seu empreendimento, no sentido de conceder crédito e apoio. Cada empresário interessado poderá ter acesso de até R$ 30 milhões, com pagamento disposto em até 60 meses e carência de 12 meses”, explicou.

Ismael dos Reis explicou as condições para que empresas contratem a linha de crédito, além de algumas atitudes por parte do banco para conseguir conceder o benefício. “Por exemplo, falamos uma avaliação de risco junto a empresa contratante, justamente para conseguirmos verificar a relação que tem com a Caixa. É importante ressaltar também que aqueles que não são nossos clientes também podem participar da contratação, e vamos convidá-los para um relacionamento mais próximo conosco”, afirmou.

Para o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes seccional Acre (Abrasel/AC), Paulo Brum, a iniciativa da CNC foi importante para o trade turístico. “No caso dos bares, houve a flexibilização; porém, muitos segmentos, até agora, não conseguiram abrir e apenas agora estão retornando às atividades. Esta linha de crédito vem em um momento essencial, principalmente pela carência, que nos dá o fôlego para nos organizar”, finalizou.

 

Leia mais

Scroll to Top