Eventos-teste em São Paulo serão fundamentais para retomada do setor, avalia Fecomércio-SP

Compartilhe:

A autorização para realizar eventos piloto a partir de 15 de junho, prevista no Plano São Paulo, pode marcar a retomada gradual das empresas do segmento do turismo, que registram prejuízos contínuos desde o início da pandemia de covid-19. A Fecomércio-SP, entidade empresarial líder do sistema sindical de comércio de bens, de serviços e de turismo paulista, tem articulado a favor da flexibilização das atividades econômicas no Estado e apoia a iniciativa, que tem potencial para impedir uma maior desestruturação do setor como um todo.

Os detalhes da permissão, divulgados nesta quarta-feira (26) durante a coletiva de imprensa do governo paulista, prevê a realização de 10 eventos-teste. Serão permitidas entre 15 de junho e 30 de julho a realização de quatro eventos sociais na capital e no interior; uma feira de negócios em Santos; duas feiras criativas em Campinas e no Memorial da América Latina; e três festas na capital e no interior.

Os eventos terão limitação de público e ambiente controlado. Para garantir a segurança de todos, envolvidos nos encontros, trabalhadores e convidados deverão ser testados 24 horas antes do evento e só participarão caso o resultado para covid-19 seja negativo.

A iniciativa é inspirada em exemplos internacionais – e é importante ressaltar que eventos de grande aglomeração permanecem proibidos. Aqueles que desrespeitarem as normas serão autuados conforme a infração cometida

 

 

Leia mais

Scroll to Top