CNC participa da Semana do Turismo na Câmara dos Deputados

Compartilhe:

Em comemoração ao Dia Mundial do Turismo, a Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, o Ministério do Turismo e a Embratur realizaram, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, a Semana do Turismo na Câmara dos Deputados. O evento reuniu as principais lideranças do turismo nacional e disponibilizou ao público um espaço de exposição para divulgação das principais características culturais e gastronômicas das regiões brasileiras.

Alexandre Sampaio, diretor da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) responsável pelo Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade (Cetur) da entidade, participou do seminário: Turismo na Ordem do Dia – Perspectivas e Tendências para o Turismo no Brasil, que integrou a programação do evento, nos dias 29 e 30 de setembro.

Durante sua apresentação, Sampaio apresentou o projeto Vai Turismo, iniciativa da CNC que pretende reunir pessoas e organizações por todo o País para desenvolver e recomendar políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável do turismo brasileiro. “Nós vamos reunir as propostas em um documento a ser entregue a todos os candidatos proporcionais e majoritários das eleições de 2022, além de, claro, os presidenciáveis”, afirmou.

Segundo o diretor da CNC, um dos objetivos do projeto é sensibilizar lideranças políticas sobre a capacidade do turismo de gerar emprego rapidamente com pouca demanda de qualificação, movimentando diversos segmentos da economia. “Queremos atrair a ampla participação dos setores empresariais do turismo, além de ONGs, entidades representativas e sociedade como um todo, num projeto inclusivo que mostra que o turismo gera desenvolvimento e renda e envolve toda a cadeia produtiva.”

Com a aproximação do período eleitoral, Sampaio também afirmou que a continuação de políticas públicas que estão em prática é fundamental e que possíveis mudanças de gestão nas governanças estaduais e municipais devem levar em consideração a preservação desses projetos.

Por fim, Sampaio agradeceu a iniciativa do deputado Bacelar (Pode-BA), presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, definindo a Semana do Turismo como um evento construtivo para o turismo nacional. “Pelo prestígio que o evento está recebendo, tanto de forma remota por todo Brasil quanto de forma presencial com as lideranças do setor aqui presentes, tenho certeza que vamos contribuir com propostas de interesse para o turismo brasileiro”, concluiu.

Leia mais

Scroll to Top