Cetur-GO promove primeira oficina do Vai Turismo

Compartilhe:

O Conselho Empresarial de Turismo da Fecomércio Goiás (Cetur), representada pelo seu presidente Ricardo Rodrigues e pela vice-presidente Fernanda Cury, reuniu, no dia 26 de outubro, representantes de entidades e empresários do segmento para a primeira oficina do Vai Turismo – Rumo ao Futuro. Também esteve presente o secretário municipal de Turismo, Valdery Júnior.

A oficina, que aconteceu presencial e virtualmente, debateu as propostas e os possíveis cenários da área para os anos de 2023 a 2026. Os presentes conversaram a respeito dos pontos fortes de Goiás, como o turismo gastronômico, de compras, religioso e o ecoturismo. O secretário municipal, Valdery Júnior, reforçou a importância dos eventos, pontuando que, neste ano, foi possível reduzir o ISS de 5% para 2%, depois de muito diálogo entre o poder público e o privado.

Segundo o presidente do Cetur, Ricardo Rodrigues, essa primeira oficina foi fundamental para alinhar as expectativas e ações que podem ser desenvolvidas para o segmento. “Goiás tem muito para oferecer e em diversas áreas. Nossa gastronomia, cultura, arquitetura, o próprio turismo de eventos que foi citado, por isso, a importância da participação de todas as entidades, para que montemos juntos um documento que será entregue aos futuros governantes, com recomendações de políticas públicas que estimulem o desenvolvimento sustentável do turismo no nosso estado”, afirmou. A próxima oficina do Vai Turismo – Rumo ao Futuro está prevista para acontecer entre novembro e dezembro de 2021.

Leia mais

Scroll to Top