Bernard Appy avalia propostas da CNC para a reforma tributária

Compartilhe:

Representantes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) reuniram-se hoje com o secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy, e sua equipe, em Brasília.

Na avaliação da equipe da Confederação, o encontro foi uma excelente oportunidade de alinhamentos e para a apresentação dos principais pontos defendidos pelo setor terciário, como a simplificação do sistema tributário, a não cumulatividade e a necessidade de alíquotas setoriais e regionais, conforme as especificidades de cada segmento.

Secretário extraordinário do Ministério da Fazenda para a reforma tributária, Bernard Appy

Bernard Appy mostrou-se aberto ao diálogo com o Sistema Comércio, demonstrando interesse nos estudos realizados pela CNC. “A ideia é não desonerar quem não precisa ser desonerado, mas fazer isso com base em dados. E simplificar o sistema”, disse Appy, ressaltando que a proposta que será encaminhada para a apreciação do Congresso Nacional será amplamente discutida com os diversos setores e apresentada de forma transparente.

Para o diretor de Economia e Inovação da CNC, Guilherme Mercês, o encontro foi muito produtivo. “Apresentamos os pontos identificados pela Confederação e tivemos uma boa receptividade por parte do secretário Appy e sua equipe, para que as contribuições da CNC possam ser consideradas na proposta que será encaminha para discussão no Congresso”.

As equipes técnicas da CNC e do Ministério da Fazenda terão um novo encontro no final de março, com o objetivo de alinhar os estudos já em andamento. “A necessidade de se observarem realidades distintas dos diversos setores da economia, principalmente serviços, foi um ponto importante de nossa apresentação”, disse Gilberto Alvarenga, consultor tributário da CNC.

Além de Mercês e Alvarenga, participaram da reunião, pela CNC, a diretora de Relações Institucionais, Nara de Deus Vieira, o economista Fabio Bentes e os especialistas executivos Reiner Leite e Douglas Pinheiro. Pela equipe do secretário Appy, participaram Camilla Cavalcanti e Manoel Procópio.

Confira as fotos da reunião 

Leia mais

Scroll to Top